sexta-feira, 9 de maio de 2014

Comer - Campos do Jordão

Olá,

Agora é a dica que as pessoas mais esperam, que é o que comer e onde comer em Campos do Jordão. Como o frio dá fome e a fome é de "gordice", lá é o lugar certo para isso. O forte mesmo são os chocolates e o fondue, ou seja, em qualquer lugar que você vá, com certeza encontrará esses dois para comer. Mas também tem outras várias opções para quem fica mais dias e também para quem gosta de variar. Se liguem só nas dicas e corram para Campos....

Fondue
Bom, esse aí é o "carro chefe" de Campos do Jordão, eu particularmente AMO fondue, acho delicioso e super romântico. Na maioria dos lugares eles oferecem uma sequência com os três sabores (carne, queijo e chocolate) para quem estiver com muita fome ou em muita gente vale a pena pedir porque vem bastante coisa, mas pode pedir um único sabor também. Falando em qualidade, eu tenho as minhas preferências, pois já fui em um que não gostei muito. Falando em preço, não dá muito para fugir, pois é praticamente tabelado, variando entre 5 ou 10 reais de um lugar para o outro, a média é R$100,00 um único sabor para casal. A sequência fica em torno de R$150,00 para o casal. O melhor fondue na minha opinião é no 
Mercearia Campos, além de terem um atendimento excelente.
Bom também é:
Baden Baden mas dependendo da época que você for vai pegar fila gigantesca para conseguir uma mesa,  
Villa di Phoenix ótimo atendimento, com música ao vivo e pouca fila, e no 
- Krokodillo que é um pouco mais afastado do centrinho. 
Um que eu risquei da minha lista é o Mezzanino que até oferece um preço melhor, mas a qualidade não é boa, o lugar é pequeno e apertado e o atendimento ruim.




Pastelão do Maluf
Quem vai a Campos do Jordão não tem como passar batido por esse lugar. Primeiro que ele está sempre cheio, pra mim isso significa que é bom, né? E realmente é!!! O pastel é enorme, para quem não come muito dá até para dividir para duas pessoas. Mas ele é bem sequinho e "lotado" de recheio de ótima qualidade. Tem várias opções de recheios e alguns tem nome das pessoas famosas que já passaram por lá. O preço não é muito atrativo, começa com R$16,00 o mais simples e vai aumentando conforme a quantidade de ingredientes. Ele é sempre tão cheio que abriram do outro lado da rua uma "filial" um pouco menor. O lugar é simples, as mesinhas ficam na calçada e o atendimento é meio demorado, mas eu recomendo que tenham paciência e experimentem.




Pizza ao quadrado
Esse lugar é um dos meus points preferidos, só de passar em frente já me deixa com água na boca o cheirinho que vem desse lugar. A pizza ao quadrado, como o nome diz, serve pizzas "brotinho" individuais no formato quadrado. Com várias opções de recheios doce e salgada ela é deliciosa e uma opção baratinha para quem estiver por lá, cada pizza custa em torno de R$6,00. Também pode ser encontrada em 2 endereços em Campos, porém os dois estão sempre lotados e quase nunca tem lugar para sentar.


Chocolates
Na minha opinião os melhores chocolates estão lá em Campos do Jordão. Não tenho ainda o meu preferido, pois são vários. Além dos bombons, uma dica que eu dou é o chocolate quente cremoso, o famoso SWISS ou CHOCON´UP que custam em torno de R$ 6,00. Eles são encontrados em todas as lojinhas do ramo, peça o meio a meio que vem chocolate branco com chocolate ao leite, é DIVINO!!! Ah tem também os mini fondues de chocolate que eles vendem também, vem em um potinho de isopor de um lado o chocolate e do outro lado as frutas (normalmente banana e morango), vale a pena também e custa em média R$17,00. Indico vocês experimentarem um chocolatinho em cada lugar e minhas indicações são:



Sopa no pão
Também é uma ótima opção quentinha para os dias frios de Campos. As sopas creme são servidas dentro de um pão italiano quentinho e crocante. Uma boa pedida para acompanhar é uma taça de vinho tinto. O preço também não é nada amigável, custa em torno de R$ 48,00 mas vale a pena para quem não estiver a fim do tradicional fondue. A sopa vocês podem encontrar no Vila di Phoenix e na Mercearia Campos.


Linguiça de Metro
Ok, esse aí podemos encontrar em qualquer barzinho de São Paulo, mas acho que não tem combinação melhor do que um choppinho com uma linguicinha na chapa. Gostoso mesmo é sentar no barzinho, ver o movimento e pedir a linguiça que chega no rehaud ainda sendo grelhada. No próprio Baden Baden tem a linguiça recheada de queijo, que fica mais gostosa ainda.


Patio Paris
Considerado um shopping gourmet com padaria, tex-mex, cafeteria e creperia, o Patio Paris é um lugar lindo que vale realmente a pena a visita. Além de restaurantes no estilo praça de alimentação que remete ao glamour e charme das calçadas gourmet de Paris, numa área coberta e com luz natural, o local conta também com um  palco onde todas as noites tem música ao vivo. Um lugar super agradável para sentar e coner com calma, levar a família e a criançada. 


***Importante lembrar que os preços dos pratos podem variar de acordo com a época do ano que vocês forem visitar a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...