terça-feira, 28 de julho de 2015

Jamie´s Italian Brasil

Olá,

E finalmente consegui conhecer o tão esperado e famoso restaurante do Chef Inglês Jamie Oliver. O Jamie´s Italian, como tudo que chega ao Brasil, ainda conta com filas de espera para entrar e só entra com reserva, portanto, tenham paciência porque vale a pena a visita. 
O que mais me encantou foi o ambiente e a apresentação dos pratos. De fora, o restaurante é todo de vidro e a noite fica muito mais lindo. Por dentro, o ambiente é super aconchegante, cada detalhe vale uma atenção especial. Jamóns, alhos e pimentas foram pendurados de enfeite na área de preparo de pratos frios,  que ficou lindo! As mesinhas de madeira deram um clima mais rústico ao local, latas e objetos fazem parte da decoração também. No detalhe, lousas espalhadas com os pratos principais e algumas explicações.





No cardápio, poucas opções, porém não achei que houvesse necessidade de muito mais. Os preços são razoáveis, na verdade pagam o que realmente valem. E essa foi a ideia do proprietário, um restaurante acessível ao bolso de todos. 

De entrada ficamos com o couvert (cesta de pães com um patê de azeitonas), o que não achei nada de excepcional, porém estava gostoso e muito bem apresentado. Pedimos também uma porção de nachos, que não era de fato nachos mexicanos, e sim, ravioles fritos com molho apimentado que, na minha opinião, era apimentado até demais.

Como sugestão de prato principal, o papardelli com camarões e o penne a carbonara foram nossas escolhas, essas foram também as sugestões do garçom, que aliás ganhou ponto por sua simpatia e bom humor. Observando as mesas ao redor, notei que dois pratos saíam muito também, como as costeletas de cordeiro e a lasanha que estava com uma aparência ótima.


De sobremesa, a sugestão do garçom era o cheescake ou brounie, que vem com pipocas carameladas. Na minha opinião, doce demais. 


Bom, é isso. Pretendo voltar para conhecer outros pratos, mas de fato não é aquilo tudo que eu esperava.




Av. Horácio Lafer, 61 - Itaim, São Paulo - SP

(11) 2365-1309

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...