Olá,
Está achando que já viu esse post antes? Pois é, viu sim. Já falei sonre ela aqui antes e hoje volto a falar porque ela veio para ficar durante todo o verão. Estou falando da saia MIDI, aquela que é abaixo do joelho, deixa a mulher elegante e super sexy.
Esse comprimento já esteve nas coleções de grandes estilistas e aparecem em produções de celebridades e blogueiras gringas há algum tempo, mas só agora que a midi conquistou de vez o coração das brasileiras e virou tema recorrente de blogs e revistas especializadas por aqui. Junto com isso, cresce o nosso desejo de usar e junto algumas questões… Porque não à toa, essa tendência demorou um tico para nos arrebatar, afinal ela é uma peça que causa muitas dúvidas. Por isso, para ajudar você aproveitar toda a feminilidade que a saia midi exala, vou dar algumas dicas de como usá-la sem medo de errar!
1. USE COM SALTO
Como para quase tudo nessa vida: toda regra tem sua exceção! Se você é alta e não faz a menor questão de alongar a silhueta, abuse do tênis. Junto com a midi, faz um estilo esportista super bacana. Mas infelizmente é para poucas… Então para grande maioria, o ideal é usar com um salto. E para as mais baixas ainda tem uns truquinhos: sapatos nudes e mais cavados na parte de cima dos pés causam a sensação de prolongamento das pernas, portanto, fazem parecer mais alta e é uma ótima combinação.
2. DESTAQUE A CINTURA
A midi fica ideal com blusas mais sequinhas, fica ótima com camisa por dentro da saia ou com o queridinho nozinho que fica um charme, mas também funciona com as blusinhas mais folgadas, desde que a cintura esteja marcada. Por isso, uma combinação perfeita é o top cropped que deixa a cintura em evidência. Outra dupla super ladylike é a midi mais sequinha combinada com um moletom descolado, mas este não deve cobrir a cintura.
3. DESCUBRA O COMPRIMENTO IDEAL PARA VOCÊ
Essa saia tem modelos que vão desde um tiquinho abaixo do joelho até acima da panturrilha. E esses poucos centímetros podem fazer toda diferença, considerando a questão da estatura, que é muito importante quando falamos dessa tendência. Se você é mais baixa, o melhor comprimento é o mais curto, ou seja, o que termina logo abaixo do joelho. Para as altas, a dica é se lançar e experimentar todos os comprimentos que a midi proporciona!
4. LOOKS MONOCROMÁTICOS
As produções em um só tom de cor causam a sensação de alongamento, sem fazer corte no visual. Portanto, são opções perfeitas para as não muito altas, contrariando a polêmica de que o comprimento é proibido para as meninas baixinhas. Sabendo adaptar, é possível aproveitar a tendência e sair lindona com sua midi por aí!
5. “FASHIONIZANDO” SUA MIDI
Depois de algumas dicas sobre como melhor adaptar a midi ao seu tipo biótipo, seguem combinações super antenadas para inspirar você a produzir looks lindos com a saia mais queridinha do momento:
- Animal Print + Camiseta Descolada
- Mix de Estampas
- Estampa Artsy + Camisa
- Preto + Branco
- Paetês + Silk
- Maxi Floral + Top Cropped