Olá,
Já ouviram falar na soja Chinesa que está fazendo o maior sucesso aqui no Brasil?
A soja verde, é a soja comum com os grãos ainda imaturos, isto é, no estágio verde. De sabor suave, textura macia e coloração atraente, o edamame é originário da China e consumido há anos por muitas culturas asiáticas. No entanto, somente agora ganha destaque no Ocidente com a popularização dos restaurantes orientais, onde é servido como acompanhamento ou aperitivo.
A vagem possui altíssimo teor de fibra e vitaminas e minerais, como vitamina A, C e do complexo B, fósforo e ferro, além de isoflavonas, que podem auxiliar na prevenção de doenças. “Alguns também associam o edamame à redução de peso, mas não existe nenhum estudo conclusivo sobre esse assunto ou contraindicação”, esclarece a nutricionista Andrea Andrade, da RG Nutri Consultoria Nutricional. “Seu consumo, associado a uma dieta equilibrada e a um estilo de vida saudável, pode fazer parte de uma dieta de emagrecimento, como opção de grão.”
O edamame pode ser encontrado em feiras e supermercados, fresco (em galhos ou na vagem) ou congelado (descascado, como ervilhas). Não há contraindicação quanto ao consumo da vagem, porém, o hábito não é tão comum em virtude de sua textura mais fibrosa e do sabor amargo.
Como preparar Edamame
É muito simples preparar essa delícia. Basta ferver a água na panela, enquanto tira a vagem do freezer e deixar na água por míseros 3 minutos e voilà, prontinho pra comer. Ah! Só não se esqueça de tirar a casca na hora de comer. É quase como comer uma pipoca, só que mais saudável, rs!
Outro jeito bacana de aproveitar o grãozinho verde é mistura-lo à saladas e você ir descobrindo essas “surpresinhas” no meio das folhas. Agora para quem prefere uma textura diferente, fazer um patê pra acompanhar aquela torradinha feita em casa é uma ótima opção.
Patê de Edamame
Ingredientes
4 xícaras de edamame (já descascados)
8 dentes de alho sem pele
1/2 xícara de tofu
Sal e pimenta a gosto
Suco de 1 limão
Mão na massa
Depois de cozinhar o edamame por 10 minutos junto com o alho em água fervente, escorra tudo. Não jogue toda água fora, guarde 1 xícara da água que você ferveu os dois e reserve.
Bata no liquidificador o edamame, o alho e acrescente o tofu, adicionando aos poucos a água que reservamos antes. A água vai te ajudar a chegar no ponto do patê desejado, enquanto você vai batendo tudo no liquidificador.
A água deve ser adicionada aos poucos para você atingir a consistência que deseja. Enquanto isso você deve adicionar o suco de 1 limão e ir temperando com sal e pimenta a gosto.
Ideal com torradas ou pãozinho caseiro.
Fonte: http://www.entrelegumeseverduras.com.br/o-que-e-edamame/
Nenhum comentário:
Postar um comentário