sexta-feira, 20 de março de 2015

Livros online de moda grátis

Olá,
Dica boa para quem ama um livro relacionado ao mundo fashion. O Metropolitam Musem of Art, o famoso MET, em Nova York, possui um acervo incrível de publicações relacionadas as suas exposições de moda e ainda que está disponível online? Além de ler no próprio site, também é possível baixar em PDF a obra e guardá-la no seu celular ou tablet, tudo gratuitamente clicando AQUI. Selecionamos algumas das mais interessantes nesta lista abaixo:


AngloMania: Tradition and Transgression in British Fashion (Andrew Bolton) - A influência da Inglaterra sobre a moda de toda a Europa virou tema de exposição no museu nova-iorquino em 2006. O livro surgiu no mesmo ano, representando roupas históricas do final século 20 e do começo do século 21. Criações de grandes estilistas britânicos, como Alexander McQueen e Vivienne Westwood, se misturam a figuras da realeza, dândis e punks.

Madame Grès (Richard Martin e Harold Koda) - A exposição foi em 1994, um ano após a morte de Germaine Émilie Krebs, a fundadora da ex-casa de alta-costura Madame Grès. A estilista, conhecida por suas aberturas estratégicas em vestidos de gala, era uma das preferidas da Duquesa de Windsor, Greta Garbo e Jacqueline Kennedy.

Christian Dior (Richard Martin e Harold Koda) - Acompanhe cronologicamente as criações de um dos maiores estilistas que já existiu, neste livro lançado 40 anos após o surgimento do New Look. Ilustrações, fotos dos extravagantes vestidos de festa, acessórios e detalhes de alfaiataria dividem espaço com um texto, mostrando a perspectiva cultural do trabalho de Christian Dior.


Metropolitan Jewelry (McConnell, Sophie) - O imenso acervo de joias do MET transformado em livro. De peças pertencentes a civilizações antigas até exemplares contemporâneos fazem parte desta belíssima obra, que fará você viajar no tempo através do trabalho de criações icônicas.

La Belle Époque (Philippe Julian e Diana Vreeland) - Se você é fã deste período, não pode deixar de conferir o livro escrito por Philippe Julian, com ilustrações escolhidas pessoalmente pela eterna editora Diana Vreeland. A época, marcada por profundas transformações culturais é retratada através dos vestuários e figurinos.

Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...