domingo, 30 de março de 2014

Doação de cabelos para o hospital do câncer

Olá,

Um ato de solidariedade que está dando o que falar por aí é a doação de cabelos para o Hospital Do Câncer. Até crianças estão doando em prol dos pacientes que perdem seus cabelos nos tratamentos contra o câncer. A AVCC – Associação Voluntária de Combate ao Câncer realiza há três anos o trabalho de empréstimo de perucas aos pacientes do Hospital de Câncer de Barretos . A entidade coleta diariamente doações de cabelo, de todos os tipos, e conta com a colaboração de pessoas de todo o país. Segundo Lidia Magri Silva, presidente da AVCC, o trabalho começou de maneira tímida e hoje atinge proporções nacionais.


A presidente da associação destaca a importância do trabalho realizado no empréstimo das perucas feitas por doações dos voluntários.  “É muito gratificante para nós e importante para a autoestima das pacientes. Muitas pessoas aceitam perder o cabelo, e para aquelas que não aceitam, nós auxiliamos com a confecção das perucas”, ressalta. Atualmente a AVCC recebe doações diárias de mechas de cabelo.

A presidente destaca que para realizar a doação é necessário seguir alguns pré-requisitos. “Nós pedimos para que o cabelo esteja limpo, de preferência sem tintura, e seja doado em pequenas mechas. O tamanho mínimo que nós recomendamos é de 20 centímetros, não há restrições de cor, idade e podem doar homens e mulheres”, recomenda Lidia.

As doações podem ser feitas pessoalmente ou pelos Correios. A Associação Voluntária de Combate ao Câncer fica na avenida Paulo de Mattos Leandro, n° 1357, bairro Dr. Paulo Prata, em Barretos. O telefone é (17) 3324-4519.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...