terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Feliz Natal

Olá

Nesse Natal vou compartilhar com vocês um texto ótimo desse escritor que eu sou super fã e acompanho há algum tempo..... Quem nunca passou por alguma situação dessas em algum Natal, que atire a primeira pedra.
*O texto é de 2012, mas vale para sempre!!!

Um ótimo Natal a todos e que a Magia e o Encanto nunca se acabe dentro de cada um de nós!


Todo Natal é sempre assim. Seu pai e sua mãe discutem pelo velho rodízio de passar o Natal um ano em cada família e que nunca funciona. Você come tudo que está prometendo perder no ano seguinte. Aquele seu tio barrigudo pergunta como estão as gatinhas. A amiga da sua mãe insiste em falar que você está cada vez mais bonito. Uma pena a filha dela não achar a mesma coisa! Sua prima gostosa desfila com o seu novo futuro ex-namorado playboyzinho. Uma tia sai xingando Deus e o mundo porque pediu uma Havaiana e ganhou uma Ipanema no amigo secreto e a outra quer matar o marido porque pediu uma Sony e ganhou uma Tekpix de Natal. Tem também aquele tiozão que é escalado para se vestir de Papai Noel e faz um HoHoHo com uma voz tão de travesti que a criançada começa a chorar e se abraçar com os pais. É o dia que sua mãe ressuscita aquele cd do “Natal do Gugu” e você passa a noite toda ouvindo a Simone cantar “Então é Natal, e o que você fez? ” ( o que eu fiz eu não sei, mas me arrependo de não ter jogado esse cd fora!) Não sei se você já reparou, mas ninguém nunca mais compôs uma música natalina. Elas são as mesmas desde que o primeiro Natal foi celebrado. Acho que cada um dos 3 Reis Magos compôs umas 2 músicas cada um e ficou por isso mesmo. É também bastante comum que algumas dúvidas surjam durante o Natal: Onde os Chesters ficam durante o resto do ano? Porque não vendem Panetones o ano todo? Porque todo mundo deixa pra ir ao shopping no mesmo horário que eu vou? Porque meu tio Epaminondas só aparece nessa data? Por que o pobres insistem em chamar Sidra de Champanhe? O que as bombas de Hiroshima e Nagasaki tem haver com o nascimento do menino Jesus? E por falar nele, porque será mesmo que ninguém canta parabéns ou reserva um presente ao aniversariante? Coisas de Natal! O bingo onde seu parente quer fazer piadinhas com os números e as letras das colunas. A ceia onde cada um traz um prato e a mulherada quer valorizar o seu perante as concorrentes. O almoço requentado do dia 25 com o que sobrou da ceia da noite anterior. Os adolescentes que aproveitam os pais fragilizados e tomam seu primeiro porre de vinho. Aquela tristeza que bate lembrando das pessoas queridas que não estão mais por aqui. Aquele abraço gostoso à meia noite dos que ainda estão por perto. Aquele sentimento de paz, de vida nova, de agradecimento pelo ano que se passou. O brilho nos olhos das crianças que acreditam na magia do Natal. Mas o dia 25 se vai tão rápido e leva tudo isso com ele, e agora já é hora de planejar o ano novo. E quer saber? Ano novo também é sempre igual. Mas depois falamos sobre isso!
Um Natal mágico para todos vocês que acompanharam o Precisava Escrever durante esse ano que vai terminando. Para os que se interessaram por um dos textos, e para os que estão sempre por aqui.
Precisava escrever 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...