sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Reveillon em alto mar

Olá,

Nessa época do ano, muita gente já está com as malas prontas e as passagens em mãos para se aventurar pelo mundo no Reveillon. Um dos passeios mais procurados para essa data, é o Cruzeiro Marítimo e essa é a minha dica de hoje para vocês.
Hoje em dia existem milhares de destinos Nacionais e Internacionais e empresas oferecendo esse serviço, que, na minha opinião, é uma viagem que vale muito a pena pensando no custo benefício. Não sai caro, normalmente é all inclusive, tem diversão para todas as idades e você ainda consegue conhecer diversos destinos em uma única viagem. 
Cruzeiros para essa data normalmente são muito "família", ou seja, podem ir sem medo de bagunça, bebedeira e pegação, pois essa não é a principal idéia... Se você procura isso, a dica é fazer outro tipo de viagem, ou procurar um cruzeiro temático em outra época do ano, normalmente em Janeiro e Fevereiro (até mesmo no carnaval).



Se você passa mal de enjôo ou labirintite, já abasteça sua necessaire com um remedinho que costuma tomar. Normalmente o enjôo acontece no primeiro dia. A partir do segundo você já se acostuma com o balanço do mar e tira de letra.
Veja bem a programação do seu pacote, pois alguns dias você passa navegando e a programação é toda dentro do Navio, ou seja, piscina, academia, bares, baladas, cassinos, teatro, etc.... O que não é nada mal, né?!

Quando o Navio está atracado em algum lugar, eles oferecem barcos para levar as pessoas até as praias ou os destinos. É recomendado que você se programe com antecedência em quais destinos vai descer para conhecer e saia bem cedo, pois costuma haver filas e dependendo da quantidade de pessoas, essa ida pode demorar horas.

Cabines:
Os Navios oferecem cabines externas com ou sem varanda e cabimes internas. Claro, que as externas são bem mais caras. Eu acho que vale a pena, mas pelo pouco tempo que passamos nas cabines, tem gente que nem se importa com isso. 

Comidas:
Hoje em dia os Navios estão se preocupando muito mais com isso. Portanto normalmente é muito boa. Claro que tem opções para todos os gostos, muitos frutos do mar, muitas friturinhas e frutas.
Dependendo do Navio, tem restaurantes temáticos, como Japoneses, Italianos, Mexicanos e por aí vai. Se você ficar mais de uma semana, comseguirá conhecer todos.

O que levar:
  • Protetor solar (muitos)
  • Trajes de piscina e praia (é o que mais usa)
  • Chapéu, boné
  • Roupas leves
  • Roupa de festa (caso seu Navio tenha o jantar com o comandante eles exigem traje de gala)
  • Roupa de "balada" (normalmente as baladas são muito animadas)
  • Traje para o reveillon
  • Sapatos baixos (evitem salto alto pois andar no Navio em movimento torna-se quase que impossível)
  • Casaquinhos e/ou pashiminas (nas áreas internas tem ar condicionado muito forte e a noite nas áreas externas costuma ventar muito caso o Navio esteja em movimento)
  • Repelente (indispensável para noites quentes)

Compras:
Dentro do Navio tem várias lojinhas. A maioria usa a moeda Dólar, portanto veja bem quando fechar seu pacote, para levar sempre um pouco de dinheiro em espécie.
O freeshop do Navio vale muito a pena, tem coisas diferentes do que tem nos aeroportos. A dica é: gostou, leva. Porque dificilmente eles abastecem os estoques e a chance de acabar é enorme.

Fiquem muito atento na hora de fechar o seu pacote. É sempre bom procurar uma empresa mais conhecida, pesquisar bastante opiniões de pessoas que já foram no mesmo Navio, nos mesmos destinos e na mesma época do ano. Eu faço sempre isso quando procuro um hotel também, normalmente utilizo o Tripadvisor e o Booking para essas pesquisas de opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...