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Após 30 anos de seu lançamento, a linha de esmaltes de luxo Essie, da L’Oréal começou a ser comercializada no Brasil em Fevereiro desse ano.
Segundo a L’Oréal, a estratégia da empresa de cosméticos é voltar a operação apenas aos salões de beleza, assim como é realizado com outras marcas do nicho profissional do grupo, como Kérastase e Redken.
A princípio, a linha será distribuída nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e a expectativa é que seja expandida para outras regiões a partir do mês de ABRIL.
O produto está presente em mais de 250.000 salões de beleza, nail bars e spas em mais de 120 países. No Brasil, a divisão de produtos profissionais da L’Oréal pretende realizar parceria com os clientes, para alcançar outra áreas de negócios dos salões.
“A Essie é a marca ideal para atender aos salões de beleza, contribuindo para a profissionalização das manicures e trazendo uma proposta de educação e produto de alto nível”, disse a empresa, por meio de comunicado oficial.
Fundada em Las Vegas, pela americana Essie Weingarten em 1981, a marca é conhecida por ter recebido diversos prêmios de revistas e organizações internacionais de beleza. Em 2010, foi adquirida pela francesa L’Oréal e passou a ampliar seus negócios. Atualmente, a linha investe e oferece cursos profissionalizantes para manicures do mundo todo, inclusive no Brasil, os salões que terão os produtos já obtiveram treinamentos específicos para as manicures, como o MG Hair de Marco Antonio de Biaggi.
Fonte: exame.com
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