quinta-feira, 29 de maio de 2014

Hot Dog temático - Copa do Mundo

Olá,

Gente, estou passada com essa dica de hoje, Brasileiro tem muita criatividade mesmo!!! O empresário Wesley Machado pensou diferente de todo mundo, dono de um quiosque de cachorros-quentes no Shopping Metrô Itaquera, anexo à estação Corinthians-Itaquera do metrô, ele se inspirou nas culinárias típicas de sete países que disputarão o Mundial no Brasil para criar sanduíches comemorativos. Pão de três cores, com feijoada, chucrute, hot roll... A variedade é grande.

A cada dia da semana, a lanchonete prepara uma especialidade diferente, homenageando Brasil, Alemanha, Japão, México, Argentina, Estados Unidos e Itália. O único servido duas vezes é o “WDog Brasil”, que pode ser encontrado às quartas-feiras e aos sábados – dias em que a feijoada, base do sanduíche, é tradicionalmente vendida nos restaurantes em São Paulo. A ideia, segundo Wesley, foi chamar a atenção dos estrangeiros para algo, de fato, brasileiro.


Cada país tem o seu próprio pão, artificialmente colorido de acordo com a respectiva bandeira. O da Alemanha, por exemplo, é preto, vermelho e amarelo. Inicialmente, os padeiros responsáveis por abastecer a lanchonete não levaram fé na ideia de Wesley.



Além do cachorro-quente dedicado ao Brasil, outro sanduíche que chama a atenção é o do Japão, cujo recheio é composto por hot roll (sushi empanado), sukiyaki (cozido de carnes e vegetais), molho tarê (doce) e gergelim. Algo inédito, na opinião do empresário, mas que surpreende pelo sabor.

Depois da Copa do Mundo, o quiosque lançará outras novidades, sobre as quais Wesley ainda faz mistério. Ele só adianta que o futebol continuará tendo espaço no cardápio.


E aí, quem vai correndo experimentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...