terça-feira, 15 de julho de 2014

20 anos de Castelo Rá Tim Bum

Olá,

Aproveitando que a criançada ainda está em férias, aqui vai a dica de mais um programa bacana em SP. Uma super mostra no MIS (Museu da Imagem e do Som) entre os dias 16 de julho e 12 de outubro o museu abrigará sua mais nova mostra: Castelo-Rá-Tim-Bum – A exposição, uma homenagem ao icônico programa infantil da TV Cultura que em 2014 completa 20 anos de idade.

A mostra serve como uma grande homenagem ao programa que é considerado até hoje um dos melhores produtos audiovisuais da história recente da televisão brasileira. A exposição acontecerá no primeiro e no segundo andar do Museu, com mais de dez ambientes, como o saguão e a biblioteca, que foram recriados de forma fiel pela equipe do MIS. Nestas salas, os visitantes veem de bem perto peças do acervo da TV Cultura, recuperadas e restauradas pelo MIS especialmente para exposição, como objetos de cena, maquetes, croquis e figurinos dos personagens, além de bonecos originais dos personagens Gato Pintado, monstro Mau, cobra Celeste e botas Tap e Flap.
Destaques
Alguns destaques de Castelo Rá-Tim-bum – A exposição: o quarto do personagem principal Nino (o público pode conhecer a cama original em uma sala com acesso feito por meio de uma porta giratória idêntica ao mecanismo utilizado na cenografia original). Outro destaque: a escada que leva os visitantes até o Quarto da Bruxa Morgana. Sensacional, não?
E mais: todos os testes de elenco, as diretrizes pedagógicas que demarcaram a criação dramatúrgica e direção e roteiros originais e estudos de cenografia. Pedaços do programa que até hoje são hit, como Lavar as mãos, música de Arnaldo Antunes também têm seu espaço reservado na mostra, na qual o público também pode conferir depoimentos especialmente gravados para a exposição, pelos atores e equipe de produção do programa.
Castelo Rá-Tim-Bum - Programação paralela
Ainda, como parte da programação paralela da exposição, acontecerá aMaratona Infantil Especial, marcada para domingo (27), com uma programação como Espetáculo Penélope, a repórter cor-de-rosa, umaOficina Stop Motion: Ratinho Castelo Rá-Tim-Bum e a Oficina de instrumento musicais Que som é esse?; e a apresentação de espetáculos com alguns dos principais atores do elenco, como Rosi Campos (Morgana) e Angela Dip (Penélope).
Quem não conheceu o programa, ou que deseja rever os episódios da série, uma boa notícia: para comemorar os 20 anos, a TV Cultura vem reprisando todos os episódios desde o dia 30 de junho (Segunda, quarta e sexta-feira, às 11h30 e 19h / Terça e quinta, às 19h30). A partir do dia 14/07, passa a ser exibido de segunda a sexta-feira, às 11h30 e 19h30.
Imperdível.
SERVIÇO

Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição

16-07 a 12-10
Terça à sexta: 12h às 21h, Sábado: 10h às 22h e Domingos e feriados: 10h às 20h
Espaço Redondo, Espaço Expositivo 1º andar, Espaço Expositivo 2º andar
Pré-venda somente pelo sitewww.ingressorapido.com.br*
Início: 08 de julho
R$30,00 (inteira) R$15,00 (meia)**
*Com o bilhete comprado pela internet, o visitante acessa diretamente a recepção do museu para a impressão do ingresso;
**Será indispensável a apresentação do comprovante de meia entrada no momento do acesso à exposição;

Fonte: Cabine Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...