quinta-feira, 16 de abril de 2015

Aperol Spritz

Olá,

Parece nome de remédio, mas o Aperol Stpritz continua sendo um dos drinks mais pedidos no mundo todo. 

Diz a lenda que cerca de 2000 jovens se reuniram num fim de tarde de agosto numa praia de Salento, na região da Puglia, no sul da Itália. Numa espécie de festival a céu aberto com a apresentação de DJs e músicos locais, onde nenhum deles pagou ingresso. Mas pareceram não se importar em pagar 3 euros por uma dose da única bebida à disposição — o coquetel Aperol Spritz, preparado com uma mistura de espumante, água com gás e Aperol, bebida de cor laranja com sabor levemente amargo, cujo nome remete à proposta de ser um aperitivo antes das refeições. 

Estima-se que tenham sido vendidas 5000 doses naquela noite. De junho a setembro, o roteiro se repetiu em outras 16 cidades em cinco países, como Espanha, Áustria e Inglaterra. Chamado de Aperol Spritz Tour, o evento criado há três anos pelo grupo Campari, sexto maior fabricante de bebidas do mundo e dono da marca, é o exemplo máximo do esforço de uma companhia centenária para se reaproximar de um público mais jovem. 
O Aperol Spritz foi eleito o drink do momento pelo “New York Times”, além de ser sucesso em NY, este drink foi o que mais bombou no último verão europeu. O New York Times publicou uma reportagem que dizia: “Goodbye beer, it’s Spritz time”.
Segue a receitinha para fazer em casa da Claudia Dal Pozzo:
* Gelo;
* 1 fatia de laranja (pode usar na borda do copo para decorar ou dentro dele);
* 3 partes de proseco;
* 2 partes de Aperol;
* 1 parte de água com gás ou club soda


-->Bebida alcóolica é proibida para menores de 18 anos
-->Se beber não dirija

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...