terça-feira, 19 de novembro de 2013

24 horas de Ibira

Olá,
Uma dica boa que li esses dias e resolvi compartilhar com vocês que usam o PARQUE DO IBIRAPUERA como programação para o final de semana assim como eu..... Sabiam que agora ele fica aberto 24 horas aos sábados e domingos? 
Sempre considerado uma boa opção para finais de semana ensolarados, poucos programas na capital são tão agradáveis quanto ir até lá para jogar basquete em uma de suas sete quadras, correr na pista de cooper com 1 500 metros de extensão, pedalar na ciclofaixa ou beber água de coco sentado debaixo de uma árvore, observando o movimento colorido de pessoas de todos os tipos e idades. Agora, com a nova ordem da prefeitura de não fechar os seus portões, os paulistanos estão tendo a oportunidade de desfrutar o parque também durante a madrugada.


Ao contrário do barulho e da frenética movimentação que ocorrem ao longo do dia, suas noites são bastante calmas. Essa tranquilidade é interrompida apenas por sons de viola de grupos que se reúnem para cantar à beira do lago e pelo som de espécies de pássaros noturnos.
Bem iluminados, espaços como a marquise, o entorno do lago e trechos da ciclovia estão entre os points mais procurados por grupos de adolescentes, skatistas e até famílias com crianças. O pico de movimento ocorre por volta da meia-noite. A vizinhança, que era contra o funcionamento do parque no período alternativo, não tem maiores queixas até agora. “Somos a favor da abertura, desde que ela não prejudique nosso bairro”, afirma Otávio Villares de Freitas, presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Lusitânia. Para quem procura o Ibirapuera para praticar esportes, a prefeitura contratou quatro instrutores, que ficam de plantão durante a madrugada. Eles, porém, permanecem ociosos na maior parte do tempo. As quadras fechadas e a ausência do serviço de aluguel de bicicletas à noite ajudam a explicar a falta de trabalho da equipe.

A administração do Ibirapuera fez algumas adaptações para garantir o funcionamento e a segurança. Fica aberto ao público apenas um terço da área total de 1,5 milhão de metros quadrados. O efetivo da Guarda Civil Metropolitana (GCM) mais que dobrou.
Outro ponto a ser melhorado é o estacionamento. É permitido parar o carro dentro do parque só até as 22 horas. Depois disso, o acesso fica liberado apenas a pedestres pelos portões 2 e 10. “Como é uma experiência ainda muito recente, estamos monitorando o serviço para fazer melhorias no que for necessário”, explica o administrador Yoda. Os frequentadores esperam que elas venham logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...