sábado, 31 de maio de 2014

Pancakes

Olá,

Hoje vim postar a receitinha das minhas pancakes americanas, que eu amoooo! Quem costuma viajar para os Estados Unidos sabe o que estou falando, porque lá é muito comum servirem no café da manhã essa iguaria. Como a massa é neutra, ou seja, nem doce nem salgada, você pode inventar milhões de acompanhamentos. Eu prefiro um cream cheese ou o syrup (ou mel), mas sei que lá fora eles capricham nos ovos mexidos, bacon, frutas, chantily etc.

Bom vamos lá, para render em média 8 panquecas, eu uso:

❤️ 1 ovo com a gema peneirada 
❤️ 1/2 xícara de leite
❤️ 1 xícara de farinha de trigo
❤️ 1/2 colher de chá de sal
❤️ 2 colheres de chá de acúcar
❤️ 2 colheres de chá de fermento em pó
❤️ baunilha (opcional)
❤️ açúcar para polvilhar (opicional)


Preparo:

Primeiro lugar, bater muito bem o ovo com o leite para que as panquecas não fiquem com aquele gosto característico. Ir adicionando aos poucos a farinha e misturando bem com um fouet. Juntar o sal, o açucar e por último o fermento. Bater bem para que não fique nenhum "pelotinho" de farinha.
Em uma frigideira antiaderente, colocar uma concha pequena da massa (gosto de deixar ela um pouco altinha para ficar mais fofa), deixar dourar de um lado, virar e deixar dourar do outro lado.
Pronto, agora é caprichar no acompanhamento.

Ótima dica para você fazer um café da manhã especial para o maridão ou namorado no dia dos namorados, hein!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...