sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Pão de forma LOW CARB

Olá,
Como estamos no intervalo entre festas de Natal e Reveillon, resolvi dar uma maneirada na boca nesses diazinhos aí. Foi aí que, buscando pela internet algo leve e gostoso, achei a receita desse pão "low carb" ou da dieta "dukan" sei lá, na verdade fiz algumas adaptações e não é que ficou gostoso!?
Par quem quiser se aventurar, vai aí a receitinha que é super fácil e rápido de fazer:



Ingredientes:
  • 1 ovo passado na peneira para tirar aquela película que deixa o gosto forte
  • 1 colher de sopa de aveia em flocos finos
  • 1 colher de sopa de iogurte desnatado
  • 1 colher de café de fermento em pó
  • Sal, orégano e ervas de sua preferência a gosto
***Pode ser acrescido também grãos, mas não coloquei porque foi o primeiro que fiz e queria ver se dava certo, nos próximos vou caprichar mais!!!

Preparo:

Misture bem todos os ingredientes com um garfo até que a massa fique homogênea. Despeje em um recipiente que possa ir ao microondas. Leve ao microondas por 2 minutos e 15 segundos. 
Ele fica tipo uma massa de panqueca (branquelo e consistência macia), mas aconselho colocar logo em seguida na torradeira ou forninho ou grill para ele ficar torradinho e com uma aparência melhor (rsrs).

Recheio:

Eu fiz o meu tipo um sanduíche, cortei ao meio e coloquei recheio de peito de perú com queijo prato light. Mas você pode colocar o que preferir como requeijão light, cream cheese, geléia e outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...