quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Pasta de amendoim

Olá,
A dica do dia é de um produto que virou MANIA nos blogs de fitness por aí que não promete emagrecer, óbvio, mas que dá muita energia e tem milhões de benefícios para a saúde. É a tal da PASTA DE AMENDOIM (peanut butter). 

Logo de cara ela parece ser a vilã da dieta né? Também pensei nisso antes de ler todos os seus benefícios. Mas o amendoim é rico em aminoácidos, vitamina E um poderoso antioxidante, ácidos graxos poliinsaturados que protegem contra doenças cardiovasculares, pois diminuem os níveis sanguíneos de colesterol ruim (LDL) e triglicérides. Mas cuidado na dosagem, ele é bem calórico e é indicado para consumir antes de atividades físicas com frutas ou no pão integral.

Preparado somente com amendoins torrados e adoçante (ou mel), não contém vestígios de lactose, açúcar, corantes nem conservantes.... Dá até para preparar em casa (receitinha no fim do post). 



Informações nutricionais baseada no AMENDOÍSSIMO da marca Santa Helena:


Faça você mesma em casa:

Ingredientes:

- 1 xícara de chá de amendoim torrado ou a quantidade de sua preferência. 
- 1 colher de adoçante (stevia ou sucralose), ou você pode usar açúcar mascavo ou mel. 

Preparo:
No processador, apenas coloque o amendoim e processe até ir virando a pasta, então acrescente o adoçante, açúcar ou mel, e mexa novamente ate finalizar em uma pasta. 
Se for no liqüidificador, você precisa colocar os amendoins junto com o adoçante, açúcar ou mel e mexa arrumando com uma espátula, cuidado para a espátula não tocar na hélice, não precisa desligar, pois o calor vai esquentar os amendoins liberando a gordura que ajudará na transformação da pasta. Caso no liqüidificador vire apenas um pó, então acrescente 1 à 2 dedos de água fervente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...