Hoje tem dica para quem quer praticar a Solidariedade nesse Natal. Essa resportagem peguei no site da Revista Veja e não pude deixar de compartilhar com vocês.....  Diversas instituições lançam todos os anos iniciativas para aqueles que desejam se transformar em Papai Noel por dia. Os Correios, por exemplo, recebem cartinhas de crianças carentes com seus pedidos de fim de ano. Basta eleger uma e fazer a surpresa para a escolhida. Descubra abaixo algumas ações de caridade com o espírito natalino e ajude já, pois o tempo está se esgotando:



Correios

Para ajudar o Papai Noel a dar conta de tantas cartinhas, os Correios contam com a ajuda da população para respondê-las. Há 20 anos, voluntários atendem os desejos de crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social. Em cartas manuscritas, elas pedem presentes, como boneca, videogame, bicicleta e material escolar. É possível adotar uma cartinha em uma das agências até o dia 13 de dezembro. O prazo de postagem vale até a mesma data. Clique aqui para saber mais.
Shopping Bourbon
Além de deixar o Natal mais bonito com sua decoração temática, o Shopping Bourbon propõe uma ação solidária. O objetivo é arrecadar brinquedos novos para doação a crianças assistidas pelos Lions e Rotary Club, instituições parceiras do projeto. Para participar, basta escolher o nome de uma criança na lista e entregar um brinquedo no mesmo local, no Piso Perdizes, até o dia 20 de dezembro. Clique aqui para saber mais.
Os frequentadores do Shopping Ibirapuera podem ajudar 350 crianças carentes da Sociedade Benfeitoria Jaguaré, em parceria com a Fundação Abrinq. Pendurados na Árvore Solidária, cartõezinhos levam nomes de crianças com suas idades. Depois de eleger um deles, compre um brinquedo e entregue no mesmo local, no prazo de 24 horas. Clique aqui para saber mais.
Turma da Touca
A Turma da Touca atende crianças carentes de 2 a 6 anos nos bairros Campo Limpo, Capão Redondo e Jardim Ângela. Em um raio de 18 quilômetros, a entidade conta com cinco unidades que cuidam da garotada enquanto as mães estão trabalhando. Outros dois centros culturais oferecem atividade extracurricular para os mais velhos, de 6 a 12 anos. Se quiser ser um "padrinho-voluntário" de uma dessas crianças, entre em contato com Gisele Mendes de Paula, responsável pela ação de Natal (99621-8014 ou gisele-mendes@uol.com.br).
ONG Sonhar Acordado
Se a ideia de comprar um presente parecer muito pouco, uma boa opção é participar da Festa de Natal da ONG Sonhar Acordado. Com uma contribuição de R$ 35,00 cada, voluntários de 15 a 30 anos passam o dia com a garotada, que se diverte em brinquedos infláveis, oficinas e gincanas. A atividade será no dia 15 de dezembro, das 10h às 17h. Clique aqui para mais informações.