sábado, 7 de dezembro de 2013

Recuperando pó, blush e sombras quebradas

Olá,
Hoje a dica é para as "estabanadas" de plantão....rsrs. Brincadeiras a parte, quem nunca derrubou o potinho de sombra, pó ou blush e ele espatifou em 500 pedacinhos? Dá um desdespero na hora não é? Mas então, há algum tempo atrás isso aconteceu comigo e fui buscar no "google" o que eu poderia fazer para "colar" os pedacinhos, mesmo porque era novinho e escapou da caixa....  Foi aí que achei essa dica abaixo, fiz no meu pó e deu super certo!! Agora resolvi compartilhar com vocês caso tenham o mesmo problema.... Espero que ajude!!

Vocês vão precisar de:
  • Álcool líquido
  • Lencinho de papel
  • Papel toalha
  • Colherzinha para mexer



1. Pegar a ponta da colherzinha e deixar os pedacinhos quebrados bem pequenos, como um pó, dentro do potinho dele mesmo. 

2. Depois de bem quebrado é só adicionar umas gotinhas de alcool líquido 70% ou mais, quanto maior a pureza do alcool melhor. 

3. Vá misturando o alcool com o pó até formar uma pasta homogênea. Cuidado, é bom adicionar as gotinhas aos poucos pra não ficar líquido demais!

4. Agora é só usar um lencinho de papel para absorver o excesso de álcool e ir pressionando com os dedos para a superfície ficar bem lisinha,

5. Vá dobrando e pressionando o papel até que a parte de cima dele não molhe mais,

6. É importante deixar o potinho aberto por um tempo para ele terminar de secar antes de voltar a usar.

Pronto, seu produto está compactado e pronto para ser usado novamente. Ele vai ficar com um pouco de cheiro do alcool, que evapora em algumas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...